Morador da região registrou o momento e ajudou os ocupantes a saírem da água. Apesar do susto, todos estavam com colete salva-vidas e não houve mortes.

Uma canoa com 9 pessoas, entre crianças e adultos, afundou no Lago Serra da Mesa, próximo à ponte que liga Uruaçu e Niquelândia, no norte de Goiás. Um morador da região registrou o momento que a embarcação naufragou e também ajudou os ocupantes a saírem da água (assista acima).
O acidente aconteceu na tarde do último sábado (29). Como as nove pessoas estavam com coletes salva-vidas, apesar do susto, ninguém morreu. Os bombeiros informaram que não foram acionados.
O registro foi feito pelo Edmundo, que por sorte estava às margens do lago no momento. Segundo ele, os ocupantes na embarcação eram todos de Goiânia e havia crianças pequenas.
No vídeo é possível ouvir os gritos de desespero dos ocupantes no momento que a canoa afundou. Edmundo e outras pessoas que viram a situação tentaram acalmá-los. Em um dos trechos, o morador diz para ficarem tranquilos, virem para a margem do lago devagar em nado “cachorrinho”. Edmundo também afirmou que eles não iriam afogar com o colete salva-vidas.
“Calma gente, pode ficar tranquilo, não afoba não, o colete não afunda”, explicou.
Após o ocorrido, Edmundo compartilhou o registro com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Uruaçu, Moacir Galdino. Segundo ele, o intuito de compartilhar é servir de alerta para as pessoas não brincarem com a água e usarem colete salva-vidas.
Recomendações
A reportagem, o Corpo de Bombeiros alertou sobre os cuidados que as pessoas devem ter antes de entrar em lagos e rios. Conforme o capitão Sayro Reis, as recomendações são:
- Checar a segurança da embarcação;
- Verificar o motor da embarcação;
- Verificar o nível de água;
- Respeitar a quantidade máxima estabelecida de ocupantes na embarcação;
- Todos os ocupantes devem usar sempre o colete salva-vidas adequado;
- O piloto tem que ter a habilitação correspondente para pilotar;
- O piloto jamais deve fazer uso de bebidas alcoólicas.
Ver essa foto no Instagram
Com informações G1 Goiás. (Adaptada)
Comentários