Caminhonete perde reboque e causa acidente com cinco mortes na MGC-452, em Tupaciguara

Carretinha se desprendeu do veículo e atingiu um carro de passeio; entre as vítimas estão três crianças. Polícia investiga as circunstâncias do acidente.

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um grave acidente na tarde desta segunda-feira (19) resultou na morte de cinco pessoas, entre elas três crianças, na MGC-452, altura do km 69, em Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a tragédia ocorreu por volta das 14h30, quando uma caminhonete, que tracionava um reboque do tipo carretinha, teve o engate quebrado, fazendo com que o equipamento se soltasse e ficasse na pista.

Logo atrás, seguia um Chevrolet Onix, cujo motorista não conseguiu desviar e acabou colidindo violentamente contra o reboque. Com o impacto, os cinco ocupantes do veículo de passeio morreram no local, sendo três crianças e dois adultos. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas apenas puderam constatar os óbitos.

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O condutor da caminhonete deixou o local do acidente, mas se apresentou posteriormente à 254ª Companhia da Polícia Militar, alegando medo de represálias por parte dos familiares das vítimas. A Polícia Civil foi acionada e realiza os trabalhos periciais para esclarecer as causas do acidente e apurar possíveis responsabilidades.

As equipes da PMRv, Corpo de Bombeiros e perícia permanecem no local para a remoção dos corpos e liberação da rodovia.