Sessão contou com projetos e requerimentos de diversos vereadores, incluindo pedidos de asfaltamento, revitalização de espaços públicos e ampliação de serviços na saúde; vereador Idelvan da Saúde solicitou estudos de trânsito e criação do programa Kit Maternidade.

A Câmara Municipal de Catalão realizou, nesta terça-feira (1º), as 10ª e 11ª sessões ordinárias do ano, a partir das 13h30. Durante as reuniões, os parlamentares apreciaram uma série de requerimentos e indicações voltadas para a melhoria da infraestrutura, mobilidade urbana, saúde e segurança pública do município.
Na sessão ordinária realizada, foram apresentadas um total de 37 matérias. Não houve a inclusão de Projetos de Lei no expediente. Foram protocolados 35 requerimentos e indicações parlamentares, numerados de 243 a 277, além de duas moções (Moção nº 21 e Moção nº 22).
Duas moções também foram apresentadas: uma de pesar, de autoria do vereador Gilberto Andrade, pelo falecimento do pastor Osvaldo Henrique Pinheiro, e outra de aplausos, proposta por Cláudio Lima, em homenagem à equipe do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Integral (CEPMGI) Doutor Tharsis Campos, que conquistou uma vaga para o mundial de First Lego League (FLL).

Entre os destaques, o vereador Sargento Anísio apresentou requerimentos solicitando estudos para a construção de um arco viário no Distrito de Santo Antônio do Rio Verde e o asfaltamento da Rua José de Sá Guimarães até a Rua Gregório Martins, também no distrito, além da retomada do funcionamento da balsa das Gamelas, na fazenda Contendas, na divisa entre Goiás e Minas Gerais.
O vereador Cláudio Lima apresentou indicação parlamentar para obtenção de emenda destinada à reforma do 8º Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica de Catalão, além de solicitar o credenciamento de clínicas especializadas para a realização de exames cardiológicos, como Holter 24 horas e MAPA.

Já o vereador Cleuber Vaz indicou a necessidade de uma nova praça para atender os setores Goianiense I e II e Aeroporto. O vereador Daniel Tufão solicitou o asfaltamento do Centro de Castração e a sinalização da Rua Pernambuco.
Na área da educação e mobilidade urbana, o vereador Gilberto Andrade propôs a criação de uma área de embarque e desembarque para alunos, além da construção de uma feira coberta na cidade, a revitalização da Praça Elias Farid Safatle (Praça do Rotary) e a limpeza da vegetação da Represa do Clube do Povo e das proximidades do Parque Natural Municipal do Setor Santa Cruz.
O vereador Gilmar solicitou a construção de um Complexo Poliesportivo no Bairro Maria Amélia II. Caçula requereu a instalação de câmeras de monitoramento em praças, esclarecimentos com o secretário de Saúde sobre o Instituto Alcance e a reabertura do CEU das Artes.
Dentre os destaques, o vereador Idelvan da Saúde apresentou dois requerimentos importantes. O primeiro solicita um estudo de trânsito no entorno do Colégio Militar Íris Rezende, visando melhorias na mobilidade e segurança da região. O segundo pede a criação do programa Kit Maternidade, que garantiria suporte às famílias de baixa renda com itens essenciais para recém-nascidos.

A vereadora Kelly Cristina encaminhou indicações solicitando a limpeza e o desassoreamento de represas no Bairro Monsenhor Souza, além de suporte a pacientes que realizam tratamento de saúde em diversas cidades de Goiás. Já o vereador Leonardo Costelinha sugeriu a realização de estudos para a implantação da Guarda Municipal em Catalão.
A sessão seguiu dentro do cronograma legislativo e contou com a participação de todos os vereadores que compõem o plenário da Câmara Municipal.