Entre os destaques da 13ª Sessão Ordinária de 2025, vereadores propuseram melhorias para profissionais da educação, exames periódicos em creches e atendimento com fonoaudiólogo no distrito de Domiciano Ribeiro.

A Câmara Municipal de Ipameri realizou, nesta terça-feira (15), a 13ª Sessão Ordinária de 2025. Durante a reunião legislativa, os vereadores apresentaram requerimentos e projetos voltados à valorização dos profissionais da educação, saúde preventiva e melhorias na infraestrutura de espaços públicos.
O vereador Cláudio Machado apresentou dois requerimentos relacionados às condições de trabalho das merendeiras da rede municipal de ensino. No Requerimento nº 033/2025, ele solicita a concessão de adicional de periculosidade à categoria. Já o Requerimento nº 034/2025 trata da substituição de utensílios, equipamentos e manutenção dos ambientes de trabalho dessas profissionais.
O vereador Bartozinho propôs o Projeto de Lei nº 038/2025, que estabelece a obrigatoriedade da realização de exames psicológicos periódicos para os profissionais que atuam em creches e instituições de educação infantil no município.
Também voltado à área da saúde, o vereador Cássio Guimarães apresentou o Requerimento nº 021/2025, no qual solicita que seja disponibilizado atendimento fonoaudiológico no Distrito de Domiciano Ribeiro.
Já o vereador Paulo Sugai encaminhou o Requerimento nº 032/2025, solicitando a instalação de bebedouros com água potável em espaços públicos voltados à prática de esportes e lazer, promovendo mais conforto e bem-estar à população que utiliza esses locais.
A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipameri está marcada para a próxima quarta-feira, dia 23 de abril.