Governador disse que quer evitar ao máximo que pessoas se aglomerem. Ele também admitiu que os servidores da Saúde estão sobrecarregados com demanda por causa da Covid-19.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou nesta sexta-feira (29) que não vai decretar ponto facultativo aos servidores estaduais no carnaval deste ano. O objetivo é evitar que as pessoas se aglomerem durante dias de festa, aumentando número de casos de Covid-19. Para o governador, qualquer feriado alongado provoca, indiscutivelmente, o aumento da contaminação e sobrecarga nos hospitais.
“O carnaval não é um feriado nacional, é um ponto facultativo, e como tal quero avisar a todas as pessoas que não teremos, no estado de Goiás, ponto facultativo nem no dia da terça nem na segunda-feira que antecedem a data que se festejava o carnaval”, afirmou.
Governo federal decidiu que os dias 15 e 16 de fevereiro e até as duas da tarde do dia 17 serão ponto facultativo para os órgãos públicos federais
Ainda segundo Caiado, o assunto foi discutido com as prefeituras na noite de quinta-feira (28) e ele espera ter adesão dos municípios.
Ainda sobre os riscos de situações que podem aumentar o número de casos da Covid-19, Caiado reconheceu que as equipes da Saúde estão “sobrecarregadas” nas unidades de saúde pelo estado.
O governador afirmou que Goiás foi o estado que mais recebeu pacientes de Manaus diante do colapso no sistema de saúde na capital amazonense, ao mesmo tempo em que a ocupação de leitos reservados para casos de Covid-19 está alta.
* Com informações do G1 Goiás
Comentários