Empossado como presidente do Democratas na cidade, Bartolomeu Honório além de ter as portas abertas no governo, tem ainda apoios expressivos de deputados federais e estaduais, o que certamente facilitará a captação de recursos para o município, caso eleito prefeito.

Bartolomeu Honório do Nascimento (Bartô) e Ronaldo Caiado.
Passada as eleições de 2018, em que o Governador Ronaldo Caiado (DEM) obteve mais de 60% dos votos na cidade de Ipameri, chega em 2020 a construção de um novo pleito eleitoral na cidade. Escolhido por Caiado para assumir o comando do partido na cidade e sendo o puxador de votos do governador em Ipameri e distritos, Bartô trilhou esse apoio e agora com o comando do partido, se consolidou como o candidato do governo na cidade, tendo ainda, o apoio maciço de toda a cúpula do governo, além do Deputado Federal Zé Mário (DEM), que obteve 1195 votos no município.
Empresário de sucesso no ramo de supermercados e várias outras empresas, Bartolomeu Honório tem estrutura consolidada para seguir forte com a sua campanha. Para alguns opositores falta a Bartô o sorriso no rosto para ser candidato, mas em tempos de renovação política, em que o que importa é a capacidade de administração, isso sobra ao empresário, que tem hoje mais de 200 funcionários diretos e indiretos, sendo um dos maiores empregadores do município e reconhecido por todos como grande gestor.
Aliados de Bartô dizem que o que falta em Ipameri, sobra em Bartô, afinal a cidade está sem governo, sem gestão e sem funcionalidade. Adversários da atual prefeita avaliam que sua gestão está se definhando, tendo a Prefeita Marconista Daniela Carneiro, sendo obrigada e aceitar imposições, o que está fazendo que perca mais apoios, alguns importantes, além do fato de não ter mais a carteira do estado e ter perdido uma parte expressiva de apoios da Assembleia Legislativa e do congresso, que estiveram com ela no passado.
Em uma cidade cansada de um modelo político onde as mesmas famílias se revezam no poder – a famosa panelinha – pelo que mostra as pesquisas de opinião e o cenário político atual, Ipameri deve ter em 2020 uma renovação não só de modelo, mas também de sobrenome.
Comentários