
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou pelo Twitter na noite desta quinta-feira (20/5) que quer destinar entre 15% e 20% da 1ª dose das vacinas contra a covid-19 para os professores do ensino básico.
“A vacinação dos professores deve ser discutida, aprovada e incluída no Plano Nacional de Imunização, sexta (21/5), pelos secretários de Saúde dos Estados e Municípios, em reunião do Conass e Conasems. 15% a 20% das 1as doses para os professores”, escreveu na rede social.
O governador se reuniu nesta noite com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e relatou que o representante do Governo Federal está de acordo e salientou a importância do retorno das aulas presenciais: “Alunos estão há mais de ano fora das salas, com aulas remotas, e já sofrem as consequências psicológicas. E sofrerem com a falta de alimentação adequada, já que a merenda é a principal refeição de muitos”.
Na reunião, Caiado também colocou a Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) à disposição para as vacinas da Sinopharm, que devem começar a ser aplicadas no Brasil no segundo semestre.
Acabei de sair de uma reunião com o ministro da Saúde, @mqueiroga2, onde conversamos sobre a possibilidade da nossa Iquego envasar as vacinas da Sinopharm, quando essas vierem para o Brasil no 2º semestre. O ministro e a equipe se mostraram empolgados com nossa sugestão.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) May 21, 2021
Outro assunto abordado com @mqueiroga2 foi vacinação de professores. Alunos estão há mais de ano fora das salas, com aulas remotas, e já sofrem as consequências psicológicas. E sofrerem com a falta de alimentação adequada, já que a merenda é a principal refeição de muitos.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) May 21, 2021
*Com informações da A Redação
Comentários