Jovem foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após acidente na Avenida Getúlio Vargas. Local foi interditado pelo Dmae, que enviou posicionamento e comentou sobre o assunto.

Um buraco de aproximadamente dois metros de profundidade se abriu na calçada de uma avenida em Uberlândia e “engoliu” uma jovem que aguardava para atravessar a pista. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da queda (veja abaixo).
O fato foi por volta das 6h50 desta quarta-feira (16), na Avenida Getúlio Vargas, e a pedestre, de 19 anos, foi resgatada com ferimentos leves. O local foi interditado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) que se posicionou sobre o assunto.
No vídeo é possível ver que a jovem atravessa a avenida com a mãe. Ao subir na calçada do canteiro para aguardar os veículos, o chão, que estava aparentemente normal, se abre e moça cai no buraco.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou a pedestre, que estava consciente. Ela apresentava diversas escoriações, mas nenhum ferimento grave.
Após ser levada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), a moça teve alta e em seguida ela procurou um hospital particular por sentir dor nas costas.
O buraco
A Avenida Getúlio Vargas é uma das vias mais importantes e movimentadas de Uberlândia. Construída em cima de um córrego, ela é local frequente de enchentes durante o período das chuvas. A última delas foi em 08 de dezembro.
Após o acidente, o local foi interditado e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) mobilizou uma equipe para verificar o ocorrido.
Foi informado que o rompimento de um ramal de galeria pluvial causou a erosão no canteiro central da avenida devido a pequenas fissuras provocadas pelo alto volume de chuva. Foi dito também que o departamento presta assistência a vítima.
Kleyton Silas, gerente de drenagem do Dmae, foi até o local e comentou com a reportagem sobre as possíveis causas do acidente.
Segundo ele, há uma galeria de água e esgoto próximo ao local, que pode ter sofrido uma rachadura. Ele também informou que havia uma árvore que foi retirada há pouco tempo e que as raízes dela podem ter comprometido as fundações da calçada.
Com o local impedido e a equipe mobilizada, será feita uma perícia para identificar a causa e extensão dos danos e, posteriormente, consertá-lo.

Veja vídeo:
Comentários