Fato foi registrado em uma chácara de mata fechada nas proximidades do Lago Azul

Policiais militares que atuam no Batalhão da Polícia Militar Rural (BPMRural), com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) apreenderam na tarde desta segunda-feira (25), galos que estavam sendo utilizados em rinhas no município de Três Ranchos. Os animais estavam com sinais de maus tratos no momento do resgate. Ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Militar (PM), o fato foi registrado em uma chácara de mata fechada nas proximidades do Lago Azul, no município de Três Ranchos. No Local as equipes identificaram 38 galos da raça ‘Mura’, todos com sinais de maus tratos. Ainda segundo a PM, os animais estavam presos em gaiolas expostas ao sol, e não havia alimentação adequada.
Ver essa foto no Instagram
No momento da chegada dos policiais não havia ninguém no local, porém uma pessoa foi identificada como sendo o responsável pelo local. O responsável poderá ser autuado pela Lei de Crimes Ambientais – Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos – Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
Os animais resgatados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Três Ranchos e após procedimentos foram encaminhados a local específico
Comentários