
Dois motoristas morreram em um grave acidente envolvendo uma carreta bitrem e um caminhão de combustível na noite desta quinta-feira (21), na GO-010, km 162, entre Luziânia e Vianópolis, em Goiás. Devido ao vazamento de combustível, o Corpo de Bombeiros precisou isolar a área e usar espuma especial para evitar incêndios.
De acordo com informações, a carreta bitrem, carregada com soja, seguia no sentido Luziânia, enquanto o caminhão de combustível vinha no sentido contrário. A colisão resultou em uma rachadura no tanque do caminhão de combustível, causando o vazamento de aproximadamente 7 mil litros de gasolina. O veículo também transportava 7 mil litros de etanol e 2 mil litros de diesel.
Equipes da empresa responsável pelo caminhão estão no local realizando procedimentos de segurança, como aterramento, para permitir que os bombeiros iniciem a retirada dos corpos das vítimas. Após a remoção, os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
As duas pistas da rodovia permanecem interditadas enquanto os bombeiros trabalham na retirada do restante dos líquidos inflamáveis e realizam a desvaporização. Não há previsão para a liberação do tráfego. A corporação informou que atualizações sobre a ocorrência serão divulgadas conforme o andamento dos trabalhos.
