Polícia Civil informou que autora do crime ainda está foragida

Foi encontrada na manhã desta quarta-feira (24), em Itumbiara (GO), a criança recém-nascida que foi levada por uma mulher no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A informação foi confirmada à imprensa pela Polícia Militar (PM) por volta das 10h.
A bebê foi encontrada pela Polícia Civil de Goiás horas depois de ter sido sequestrada por uma mulher, que se passou por uma médica e levou a recém-nascida da ala de maternidade do hospital na noite desta terça-feira (23). Conforme apurado pela produção do Diário, a criança foi localizada em um consultório de propriedade da autora. As autoridades de segurança seguem à procura da suspeita, que está foragida.
De acordo com o Hospital de Clínicas da UFU, a mulher entrou na unidade trajada como profissional de saúde portando o crachá da Universidade Federal de Uberlândia. Ela entrou na maternidade e saiu do local com a criança recém-nascida.
“Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitas pela corporação. O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso”, disse o HC-UFU.
Por meio de nota, a Polícia Militar de Minas Gerais informou que está empenhada, desde o momento em que foi acionada, em localizar a recém-nascida. A corporação informou que, devido às diligências ainda em andamento, uma entrevista será concedida em oportuno. momento
A Polícia Civil informou que está investigando o caso e, por enquanto, não tem pistas sobre o paradeiro da mulher.
Com informações Diário de Uberlândia.
Comentários