Fato foi registrado na tarde desta quarta-feira, 25, no município de Catalão

Um jovem de 25 anos foi preso e um menor apreendido na tarde desta quarta-feira, 25, pela equipe do Batalhão Rural – Comando de Operações do Cerrado por suspeita de furto de equinos na zona rural no município de Catalão. O fato aconteceu em uma propriedade na região do Degredo, nas proximidades do Distrito de Pires Belo.
Segundo a Polícia Militar, a equipe composta pelos sargentos Mesquita e Walter, tiveram conhecimento que três equinos haviam sido furtados de uma propriedade da região, e quando realizava diligências, depararam com um dos animais na posse de um menor. Ao ser questionado, o mesmo afirmou aos policiais quem teria subtraído os animais juntamente com outro indivíduo.
A PM informou que ainda em diligências, o outro suspeito foi localizado e informou aos polícias que subtraiu os referidos animais para conseguir chegar até a cidade em busca de socorro para sua esposa que se encontra grávida e, naquele momento, estava passando mal, porém ainda não havia conseguido retornar até a propriedade para devolver os animais.

Em continuidade as diligências, a equipe recebeu denúncias de uma vítima, que comunicou o abatimento de um bovino (boi) de sua propriedade e os suspeitos teriam deixado somente a carcaça do animal para trás, e próximo ao local várias pegadas de cavalo (fato ocorrido um dia após os furtos dos equínos).
Diante das evidências, os dois suspeitos foram conduzidos a Central de flagrantes da Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, já os equinos foram devolvidos ao seu proprietário legal.
Comentários