Batalhão Rural flagra abate clandestino de bovinos em propriedade rural de Catalão

Homem de 53 anos foi conduzido a delegacia durante operação em propriedade rural; carne foi apreendida e caso encaminhado à Polícia Civil

(Foto: Zap Catalão)

Policiais do Batalhão Rural de Goiás flagraram um local de abate clandestino de bovinos em uma propriedade rural no município de Catalão na manhã desta sexta-feira (30). A operação ocorreu durante um patrulhamento de rotina na zona rural da região da Fortaleza.

Segundo informações da Polícia Militar, as equipes notaram uma movimentação atípica na propriedade e, ao se aproximarem, as luzes do local foram subitamente desligadas. Os policiais realizaram uma progressão a pé e, ao averiguarem o local, encontraram um abate clandestino em andamento.

O suspeito, um homem de 53 anos, foi abordado no local. De acordo com a PM, ele confessou que havia acabado de abater e descarnar três bovinos de sua propriedade, alegando que a carne seria destinada ao consumo próprio e que planejava descartar os restos mortais dos animais.

Uma equipe da Agrodefesa foi acionada e compareceu à propriedade para tomar as devidas providências. O suspeito e a carne foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão, onde o caso será investigado e as medidas cabíveis serão adotadas.

(Foto: Divulgação/BPMRural)

Comentários