Ação ocorreu durante patrulhamento noturno no Rio São Marcos “Serra do Facão” e combateu a pesca predatória no período da piracema

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu dois homens em flagrante na noite desta terça-feira (6) por pesca predatória no Rio São Marcos “Serra do Facão”, em Catalão. A operação, realizada no âmbito da Operação Piracema, visa combater a pesca ilegal durante o período de reprodução dos peixes, garantindo a preservação da fauna aquática.
Durante o patrulhamento náutico noturno, a equipe do Batalhão Ambiental apreendeu aproximadamente 1,2 tonelada de pescado irregular, além de três mil metros de redes de arrasto, equipamento proibido por capturar peixes de forma indiscriminada. Além disso, os policiais recolheram cinco caixas térmicas, um freezer, duas embarcações com motores e um veículo utilizado no transporte do pescado.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Catalão, onde ficaram à disposição da Justiça. O pescado apreendido foi destinado a entidades filantrópicas da região.
Ver essa foto no Instagram
Atuação do Batalhão Ambiental na operação:
- Dois homens presos em flagrante
- 1,2 tonelada de pescado ilegal apreendido
- 3.000 metros de redes de arrasto recolhidos
- Duas embarcações com motores apreendidas
- Um veículo apreendido
O Batalhão Ambiental reforça a importância do respeito às normas ambientais e alerta que a pesca predatória no período da piracema é crime, sujeito a penalidades. As fiscalizações seguirão intensificadas nos rios da região para coibir essa prática ilegal e proteger os recursos naturais.
Confira entrevista com o subcomandante do batalhão Ambiental, Major Portela:
Ver essa foto no Instagram