Sessão está marcada para às 14h e ouvirá o acusado de ser o autor e mandante do crime ocorrido em janeiro de 2016

Será realizada nesta sexta-feira (5), às 14h, no Fórum da Comarca de Catalão, uma audiência de oitiva do réu apontado como suposto autor e mandante do homicídio qualificado que vitimou Leonardo Borges Marques, de 23 anos. O ato processual é considerado essencial para o prosseguimento da persecução penal e pode trazer elementos relevantes para a elucidação do crime.
De acordo com os autos, Leonardo desapareceu no dia 12 de janeiro de 2016, ao sair de sua residência na cidade de Três Ranchos, Goiás. Seu corpo foi localizado no dia seguinte, em avançado estado de carbonização, nos limites da fazenda Barra do Lageado, no município de Goiandira. A identificação foi realizada por meio de reconhecimento familiar, feito por seu irmão, sargento Núbio, do Corpo de Bombeiros Militar, e por análise da arcada dentária.
O inquérito policial concluiu pela prática de homicídio qualificado, tipificado no artigo 121, §2º, do Código Penal, e apontou o indiciado como possível autor intelectual e executor do crime. Após o recebimento da denúncia, o acusado passou à condição de réu no processo.
A assistente de acusação, sob a responsabilidade da advogada Rafaela Estrela, que representa os familiares da vítima, reforça o compromisso com a busca pela verdade e a efetiva responsabilização penal, sempre em observância aos princípios constitucionais do devido processo legal, contraditório e ampla defesa.
A audiência desta sexta-feira representa mais um passo na longa trajetória de busca por justiça, tanto por parte da família de Leonardo quanto da sociedade, diante da gravidade do crime.