Atualização: Carreta com carga viva capota na GO-213 em Ipameri; motorista morre no local

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (26); cerca de 20 novilhos morreram

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um acidente grave foi registrado na manhã desta quarta-feira (26) na GO-213, entre Caldas Novas e Ipameri, na zona rural de Ipameri, próximo à Lanchonete do GG. Uma carreta que transportava cerca de 100 novilhos capotou após a ponte do Rio Corumbá, deixando o motorista, um homem de aproximadamente 33 anos, morto no local.

Leia mais:

Motorista morre após carreta boiadeira tombar na GO-213, em Ipameri

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 08h48 e deslocou oito militares e três viaturas para o atendimento da ocorrência. No local, os socorristas encontraram o condutor sob a cabine da carreta já em óbito. Durante a inspeção da carga, foi constatada a morte de aproximadamente 20 novilhos.

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e a Polícia Técnico-Científica foram acionadas para os procedimentos periciais. Houve derramamento de óleo diesel na pista, e a equipe dos bombeiros realizou a contenção com serragem para evitar novos acidentes.

Após os trabalhos iniciais, as guarnições do CBMGO retornaram à base, ficando a PMRv responsável pela segurança do local até a remoção da carreta e o transbordo dos animais sobreviventes. As causas do acidente serão investigadas.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)