Dragão comemora o ponto somado diante do líder do Brasileirão e está a 4 pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento

O Atlético-GO empatou por 1 a 1 com o líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, na noite desta segunda-feira (10), no Estádio Antônio Accioly, e comemorou o ponto somado na luta contra o rebaixamento. O Dragão tem 29 pontos, na 18ª colocação, e está a 4 do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Ceará.
É o terceiro jogo de invencibilidade do Dragão, e o momento dá ao clube esperança para escapar do rebaixamento. Depois de vencer Avaí e Fluminense, os dois jogos fora de casa, o Atlético-GO empata com o Palmeiras.
Na próxima rodada, volta a jogar longe de Goiânia e faz confronto contra o total oposto do Palmeiras. O adversário será o lanterna Juventude, em Caxias do Sul, pela 32ª rodada do Brasileiro.
Ao contrário do que foi cogitado antes da partida, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, não foi ao Antônio Accioly acompanhar a partida.
O Atlético-GO começou o jogo com uma equipe fortalecida na marcação e preocupada em explorar espaços deixados pelo Palmeiras.
Na ausência de Baralhas, Jefferson e Airton, o Atlético-GO teve Wellington Rato voltando a integrar o ataque após cumprir suspensão, e Edson Fernando e Marlon Freitas foram novidades no meio-campo, que ficou com três volantes – Willian Maranhão é o outro.
No primeiro tempo, o Palmeiras teve mais a bola, como esperado, e chegou bastante no gol do Dragão, mas o Atlético-GO teve bons momentos, ficou mais perto do gol do que o rival por causa de duas chances específicas, em que Luiz Fernando e Rato não conseguiram marcar, e finalizou mais vezes do que o líder do Brasileiro (7 a 6).
Com informações O Popular.
Comentários