Partida de ida será neste domingo ,2, na casa do Dragão. Já o jogo de volta acontecerá no domingo seguinte ,9, na Serrinha. Ambos serão às 16h

O primeiro grande dia da decisão do Campeonato Goiano 2023 chegou, Atlético-GO e Goiás darão o primeiro passo em busca do título estadual, esse é o primeiro da temporada. Na tarde deste domingo (02), às 16h00, às duas equipes se enfrentam no estádio Antônio Accioly, casa do Dragão, pelo jogo de ida da grande final.
O Esmeraldino terminou a primeira fase da competição em primeiro lugar com 26 pontos, 20 gols a favor e oito contras. Já a equipe rubro negra, chegou em segundo lugar na tabela com 25 pontos, um a menos que seu adversário, mas marcou cinco gols a mais, 25.
No duelo há um certo equilíbrio, já que um dos times foi mais eficiente no ataque e o outro na defesa, com isso poderemos ter um duelo entre ataque e defesa bem assirado nesta final. Entretanto, as duas equipes devem ir ao ataque já que ambas buscam esse título para a sua galeria de troféus.

ATLÉTICO GOIANO
No Atlético Goianiense, o técnico Mozart ainda faz mistério e admite que pode haver surpresas na escalação do Dragão. O treinador promete não revelá-la até momentos antes do jogo no Antônio Accioly. A equipe poderá ter desfalques importantes, já que os atacantes Airton, suspenso, e Felipe Vizeu, tiveram um problema físico no decorrer da semana, não devem jogar. A principal dúvida é se começa Moraes ou Bruno Tubarão.
GOIÁS
O Esmeraldino, comandado por Guto Ferreira, avalia o desgaste da equipe. Nos últimos dias, enquanto o Atlético-GO descansou nos últimos 14 dias, o Goiás fez três jogos e, 48 horas depois da final, estreia na Sul-Americana. O Goiás não tem nem um jogador afastado por lesão, e na medida em que não houver risco de lesão, o treinador deve mandar a campo o que tem de melhor.
A grande novidade que está de volta é o meio-campista Diego, que foi convocado após longo período, afastado, devido está se recuperando de um lesão e nesta partida o jogador fica como opção no banco de reservas.
PRÓXIMA PARTIDA E REGULAMENTO DA FINAL

A próxima partida, que é válida pelo jogo de volta, ocorrerá no estádio Hailé Pinheiro, casa do Verdão, na Serrinha, no próximo domingo (09), também às 16h00. A Federação Goiana de Futebol decidiu o mando de campo da final pela melhor campanha ao longo do campeonato e, como conquistou mais pontos, o Goiás receberá a partida de volta em seus domínios.
O regulamento da final é similar ao das outras fases. A vitória vale três pontos, mas, em caso de empate, leva a taça pra casa quem tiver o melhor saldo de gols após os dois jogos da final. Caso a igualdade persista, o título será decidido nos pênaltis.
Ficha técnica
Atlético-GO x Goiás
Jogo de ida da final do Goianão
Data: 2 de abril de 2023
Horário: 16h
Local: Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Ramon Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Kléber Lucio Gil (SC) e Johnny Oliveira (SC)
VAR: Daiane Muniz (Fifa/SC), auxiliada por Leone Carvalho (GO)
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Emerson Santos, Gazal e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney e Moraes (Bruno Tubarão); Shaylon, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.
Técnico: Mozart Santos.
Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Fellipe Bastos (Felipe Ferreira) e Palacios; Vinícius e Nicolas.
Técnico: Guto Ferreira.
Comentários