
Catalão marcou presença na Paralimpíadas Escolares 2021, maior evento da categoria para jovens e crianças do paradesporto, realizada no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, entre os dias 22 e 27 de novembro. A competição foi organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do Desporto Escolar, e recebeu atletas de todo país.
Na competição, dos 51 goianos, dois eram catalanos, que não decepcionaram e fizeram bonito. Ariel Inácio, paratleta da modalidade Parataekwondo, foi medalhista de ouro.

Já Francisco Graboski, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata, sendo, 1° lugar no Arremesso de peso – Atletismo; 1° lugar no Lançamento de pelota – Atletismo e em 2° lugar na Corrida em cadeira de rodas de 60 m – Atletismo.

A seleção goiana terminou na 6ª colocação geral. Ao todo, 25 estados participaram da competição, que reuniu atletas de 12 a 17 anos. Os atletas goianos colecionaram várias medalhas, ao todo foram 48 conquistas para o estado. Destas 24 medalhas foram de ouro, 16 de pratas e 8 de bronze. A modalidade que mais trouxe conquistas foi o atletismo, com 25 conquistas, 10 de ouro, 10 de prata e 5 de bronze.
A natação também foi outra modalidade que trouxe inúmeras conquistas, com 7 ouros e 3 pratas. Dentre os esportes coletivos, apenas o Fut 5 que conquistou medalhas, com um ouro. O parabadminton trouxe 5 conquistas, o tênis de mesa 4. Parataekwondo e Bocha completaram o quadro de medalhas dos goianos com uma conquista cada.

Comentários