Artista catalano assina o conceito visual e artístico para a Semana da Moda Goiana 2022

Sebrae e Fecomércio são parceiros do evento

Selon, há 17 anos indo além de quatro paredes. “É na rua, na luz do dia, que a arte se torna presente na rotina das pessoas.” (Foto: @chocolatefotografias)

A capital goiana recebe, de 31 de agosto a 3 de setembro, a Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana. Com sede no Centro Cultural Oscar Niemeyer, o evento promete movimentar os negócios do setor e a indústria criativa no Estado. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Serviço Social do Comércio (Sesc), Sistema Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio GO), e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O artista Selon assina o conceito visual e artístico da campanha Amarê Fashion, com destaque para os ipês amarelos, típicos do Cerrado, para ilustrar o material. Selon tem 37 anos, nasceu em Catalão (GO) e reside em São Paulo desde 2020. Desenvolve murais e intervenções urbanas; faz exposições individuais e coletivas; participou de salões de arte e pintou murais em São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Brasília, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina entre outros estados. Artista visual com intensa produção urbana, desenvolve pesquisa em composições geométricas abstratas. O ponto de partida de seu processo criativo são as constantes derivas provenientes da vida na cidade. Entre o caminhar e o perambular, surgem as experiências e as criações visuais urbanas.

Com uma programação de cerca de 40 horas de atividades, a Semana da Moda Goiana deve atrair mais de 12,4 mil pessoas. Os organizadores preparam desfiles, exposições, rodadas de negócios, arte, gastronomia, música e entretenimento para que os participantes possam se atualizar com informações, ampliar suas redes e fazer negócios.

Na oportunidade, Prefeitura de Jaraguá apresentará a retomada das atividades das confecções do município, com o apoio dos serviços de consultoria, capacitações, dentre outros, oferecidos pelo Sebrae. Jaraguá abriga cerca de 600 empresas de confecções e facções, que geram aproximadamente 8.500 empregos e produzem 36 milhões de peças por ano.

Antes do Amarê, a organização preparou uma agenda de oito encontros em cidades goianas e dez encontros virtuais (webinars), para confeccionistas e demais profissionais do setor. Trata-se de um trabalho em parceria com as entidades empresariais e o setor produtivo para fortalecer os pequenos negócios da moda goiana, e apresentar o Estado como importante polo criador de moda no Brasil, que contará com a participação de empreendedores, empresários, profissionais, pesquisadores e artistas da moda e da indústria criativa.

Selon é bacharel em Design de Comunicação pela PUC/GO e especialista em Artes Visuais – Cultura e Criação pela Faculdade Senac. Já realizou cinco exposições individuais e participou de mais de vinte coletivas. Além de Goiás, sua arte já passou por outros estados, além de Goiás, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, Ceará e a capital Brasília.

Comentários