Sebrae e Fecomércio são parceiros do evento

A capital goiana recebe, de 31 de agosto a 3 de setembro, a Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana. Com sede no Centro Cultural Oscar Niemeyer, o evento promete movimentar os negócios do setor e a indústria criativa no Estado. A realização é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Serviço Social do Comércio (Sesc), Sistema Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio GO), e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
O artista Selon assina o conceito visual e artístico da campanha Amarê Fashion, com destaque para os ipês amarelos, típicos do Cerrado, para ilustrar o material. Selon tem 37 anos, nasceu em Catalão (GO) e reside em São Paulo desde 2020. Desenvolve murais e intervenções urbanas; faz exposições individuais e coletivas; participou de salões de arte e pintou murais em São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Brasília, Bahia, Rio de Janeiro, Santa Catarina entre outros estados. Artista visual com intensa produção urbana, desenvolve pesquisa em composições geométricas abstratas. O ponto de partida de seu processo criativo são as constantes derivas provenientes da vida na cidade. Entre o caminhar e o perambular, surgem as experiências e as criações visuais urbanas.
Ver essa foto no Instagram
Com uma programação de cerca de 40 horas de atividades, a Semana da Moda Goiana deve atrair mais de 12,4 mil pessoas. Os organizadores preparam desfiles, exposições, rodadas de negócios, arte, gastronomia, música e entretenimento para que os participantes possam se atualizar com informações, ampliar suas redes e fazer negócios.
Na oportunidade, Prefeitura de Jaraguá apresentará a retomada das atividades das confecções do município, com o apoio dos serviços de consultoria, capacitações, dentre outros, oferecidos pelo Sebrae. Jaraguá abriga cerca de 600 empresas de confecções e facções, que geram aproximadamente 8.500 empregos e produzem 36 milhões de peças por ano.
Antes do Amarê, a organização preparou uma agenda de oito encontros em cidades goianas e dez encontros virtuais (webinars), para confeccionistas e demais profissionais do setor. Trata-se de um trabalho em parceria com as entidades empresariais e o setor produtivo para fortalecer os pequenos negócios da moda goiana, e apresentar o Estado como importante polo criador de moda no Brasil, que contará com a participação de empreendedores, empresários, profissionais, pesquisadores e artistas da moda e da indústria criativa.

Comentários