Arbitragem não marca dois pênaltis claros para o Crac, e time empata em 0 a 0 com o Goiás no jogo de ida das quartas do Goianão 2025

Em partida equilibrada na Arena Rifertil, juiz Jefferson Ferreira ignora lances em que a bola tocou na mão de jogadores do Goiás dentro da área; confronto segue aberto para a volta.

(Foto: Matheus Almeida / Crac)

O Crac entrou em campo na tarde deste domingo (2) contra a equipe do Goiás e empatou pelo placar de 0 a 0. O jogo aconteceu na Arena Rifertil / Genervino da Fonseca e foi válido pelo jogo de ida das quartas de final do Goianão 2025. A bola rolou às 16h.

A partida foi bastante disputada, mas o grande destaque do jogo, infelizmente, foi o juiz, Jefferson Ferreira, que não marcou dois pênaltis para a equipe de Catalão após, em ambos os lances, a bola bater na mão dos jogadores do Goiás.

PRIMEIRO TEMPO

(Foto: Matheus Almeida / Crac)

O Crac começou melhor, criando e buscando mais lances de perigo. Os dois times marcaram forte e deram pouco espaço, mas o Crac aproveitou mais as oportunidades. Jeremias chutou, e a bola passou rente ao travessão. Quem quase marcou foi Rafhael Lucas, que recebeu um belo passe e, ao chutar no gol, viu o goleiro Tadeu fazer uma grande defesa.

O segundo lance de maior perigo foi com o zagueiro do Crac, que quase marcou o gol, mas também parou no goleiro Tadeu, que fez uma boa defesa. Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, a bola foi cruzada na área e, após um bate-rebate, acabou batendo na mão de um jogador do Goiás. O time do Crac e toda a torcida pediram pênalti. O VAR até foi acionado, mas o juiz não marcou e mandou seguir.

SEGUNDO TEMPO

(Foto: Matheus Almeida / Crac)

O técnico Jair Ventura, do Goiás, mudou o sistema de jogo para o segundo tempo, e a equipe voltou melhor. Logo, Arthur Caike recebeu a bola, invadiu a área, chutou e marcou, mas o jogador estava impedido, e o gol foi anulado.

O técnico do Crac, ao perceber a mudança no adversário, também fez algumas alterações, conseguindo neutralizar o Goiás e tornando o jogo truncado no meio-campo. O time visitante teve outra oportunidade com Arthur, que quase marcou novamente, mas Cleriston defendeu.

O Crac criou dois lances perigosos de cabeça, com Pilar e Cléo Silva, mas Tadeu fez boas defesas. Ainda no segundo tempo, um jogador do Goiás tentou um passe dentro da área, e um dos atletas esmeraldinos acabou colocando a mão na bola. O time do Crac e toda a torcida reclamaram, mas, novamente, o juiz não marcou o pênalti. Com isso, o jogo terminou empatado em 0 a 0.

FIM DE JOGO

Crac e Goiás empataram sem gols no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano. O resultado deixou o confronto aberto para o jogo de volta, sem vantagem para nenhuma das equipes.

PÚBLICO E RENDA

2.424 pagantes

2.828 presentes

R$ 56.340,00

JOGO DA VOLTA

Os clubes voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 19h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Quem vencer se classifica para a semifinal. Em caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis.