
A equipe do Batalhão Rural, deslocou até o endereço citado onde segundo a testemunha estaria havendo maus tratos de um animal bovino.
No local a equipe localizou o animal, bezerra que nasceu dia 01/03/2021, que estava sendo mantida fechada em um local sem alimentos e sem água a 3 dias. Segundo a testemunha, que é funcionario da irmã do suspeito, o animal estava separado de sua mãe fechado no local desde o dia (03/03/2021) e até nesta terça-feira, 06, ficou sem contato com a mãe, sem alimento ou meios de se hidratar.
O suspeito de 59 anos de idade, informou que manteve o animal fechado pois a mãe rejeitou a filha, o que a equipe confirmou não ser verdade, de imediato diante da situação a equipe retirou a bezerra do local e a colocou junto da mãe e ela aceitou normalmente, já de imediato dando alimento para a recém nascida.
A testemunha, informou que já a algum tempo tem problemas com o suspeito, inclusive sobre a bezerra pois quando a testemunha foi até o mesmo conversar sobre o animal, o suspeito se sentiu ofendido e proferiu ameaças com uso de arma de fogo no intuito de afastar o senhor de seus assuntos.
No local após autorização do morador da fazenda a equipe realizou busca onde foi encontrado no guarda roupa do suspeito, uma espingarda CAL. 32.
Após colhidas as informações e liberado o animal para a mãe a equipe conduziu o suspeito a Delegacia de Ipameri, juntamente com a arma de fogo envolvida.

Comentários