Um homem foi absolvido do crime de homicídio e condenado apenas por ocultação de cadáver. Outras duas pessoas, sendo uma mulher e um homem, receberam penas superiores a 18 anos

Após nove anos do crime, foi realizado nesta quinta-feira (23) o júri popular no Tribunal do Júri da Comarca de Catalão. O julgamento envolveu o homicídio de Cláudio Luiz da Silva, ocorrido em julho de 2015, e a ocultação de seu corpo em diferentes locais do município.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Goiás, os crimes foram cometidos por motivo torpe, relacionados à dívida de drogas da vítima, Cláudio Luiz da Silva, com os acusados. Cláudio foi atraído para uma emboscada planejada pelos réus. Ele foi agredido com golpes de madeira e pedras em sua residência e, após desmaiar, foi levado a um terreno no bairro Parque dos Buritis, onde foi morto com tiros na cabeça e outros golpes. O corpo foi enterrado no local, mas, dias depois, desenterrado e ocultado novamente na zona rural de Catalão. O caso chamou atenção pela brutalidade dos atos e pelo envolvimento de menores, que teriam sido corrompidos pelos réus para participarem das práticas criminosas.
O Conselho de Sentença reconheceu a autoria no homicídio qualificado, aplicando as qualificadoras de motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Os condenados, sendo uma mulher e um homem, também foram sentenciados por corrupção de menores. Já outro acusado foi condenado apenas por ocultação de cadáver e absolvido dos crimes de homicídio e corrupção de menores.
As penas foram definidas pelo juiz Breno Gustavo Gonçalves dos Santos. Um dos condenados recebeu 20 anos, 3 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado, enquanto a mulher foi condenada a 18 anos, 5 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado. O réu absolvido do homicídio teve a pena a 1 ano e 15 dias de reclusão por ocultação de cadáver, em regime aberto.
Após 9 anos de investigações e tramitação judicial, o julgamento desta quinta-feira marca o encerramento de um longo processo judicial que trouxe à tona detalhes chocantes sobre o crime.