Mesmo com a expulsão de Rubinho ainda no primeiro tempo, Galo da Comarca segura pressão, marca dois gols nos acréscimos e pode até perder por um gol no jogo da volta para conquistar o título estadual.

Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Anápolis deu um grande passo rumo ao título do Campeonato Goiano ao vencer o Vila Nova por 2 a 0, na tarde deste domingo (23), no estádio Jonas Duarte. Os gols da vitória foram marcados por Locatelli e Samuel Michels, já nos acréscimos da etapa final. O jogo da volta será no próximo domingo (29), no Serra Dourada, às 16h.

Antes de a bola rolar, o torcedor que compareceu ao Jonas Duarte precisou de paciência. Uma forte chuva alagou o gramado e atrasou o início da partida em uma hora e meia. O duelo só começou às 18h30, após um trabalho intenso das equipes de manutenção do estádio — com direito até à participação do presidente do Anápolis, que ajudou a escoar a água com um rodo.
PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo teve um início equilibrado. O Anápolis quase abriu o placar logo aos nove minutos, quando Ariel cabeceou com perigo e exigiu grande defesa de Halls. Mas, aos 19, um lance mudou a dinâmica do confronto: Gabriel Poveda girou sobre Rubinho e sofreu falta. A arbitragem marcou pênalti inicialmente, mas após revisão no VAR, o árbitro Gabriel Queiroz corrigiu para falta fora da área e expulsou Rubinho por impedir uma chance clara de gol.
Com um a mais, o Vila Nova passou a dominar a posse de bola, mas teve dificuldades para superar a defesa bem postada do Galo da Comarca.
SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Vila seguiu pressionando. Gabriel Poveda teve boa chance dentro da área, mas falhou no domínio e perdeu a bola para o goleiro Paulo Henrique. O camisa 1 do Anápolis ainda fez uma defesa espetacular após chute de Elias no rebote de finalização de Poveda.
Quando o empate parecia certo, o Anápolis foi cirúrgico. Aos 46 minutos, Locatelli aproveitou sobra após chute de Cardoso e cruzamento de Samuel Michels para abrir o placar. Três minutos depois, Halls se atrapalhou após recuo, perdeu a bola para Samuel Michels, que bateu por cobertura e selou a vitória por 2 a 0.
COMO FICA O CONFRONTO
Com a vitória por dois gols de diferença, o Anápolis pode perder por até um gol no jogo da volta, no Serra Dourada, que ainda assim garante o título goiano. O Vila Nova precisa vencer por três ou mais gols para ser campeão no tempo normal. Se vencer por dois, a decisão vai para os pênaltis.
PÚBLICO PRESENTE

A partida no estádio Jonas Duarte teve público pagante de 9.138 torcedores, com um total de 9.989 presentes. A renda registrada foi de R$ 340.195,00.