Anápolis sai na frente, mas Atlético-GO busca empate em jogo movimentado: 2 a 2 na ida da semifinal do Goianão 2025

Dragão sai atrás com dois gols rápidos do Galo da Comarca, mas busca o 2 a 2 no Antônio Accioly; decisão fica para o jogo de volta.

(Foto: Bruno Corsino / ACG)

Tudo igual na primeira semifinal do Campeonato Goiano. Atlético-GO e Anápolis empataram por 2 a 2 na noite deste sábado, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Galo da Comarca abriu vantagem com dois gols rápidos de Igor Cássio e Kadu, mas viu o Dragão reagir. Caio Dantas descontou ainda no primeiro tempo, e Sandro Lima garantiu o empate na segunda etapa. Nos minutos finais, o time visitante ficou com um a menos após a expulsão de Lucão, mas segurou o resultado.

Primeiro tempo movimentado

O jogo começou intenso e com falha defensiva do Atlético-GO. Logo aos oito minutos, Alix perdeu a bola para Igor Cássio, que aproveitou o rebote da defesa para abrir o placar. Três minutos depois, Kadu arriscou de fora da área e marcou um golaço no ângulo: 2 a 0 Anápolis. O Dragão reagiu rapidamente e diminuiu aos 18 minutos com Caio Dantas, completando cruzamento de Shaylon. O Anápolis manteve o ritmo e ainda balançou as redes com Ariel, mas o gol foi anulado por impedimento. Do outro lado, Guilherme Romão quase empatou nos acréscimos.

Atlético-GO busca empate no segundo tempo

Com vantagem no placar, o Anápolis apostou na posse de bola e controlou o jogo. O Atlético-GO, no entanto, cresceu na reta final e igualou o marcador aos 31 minutos. Marcinho chutou, a bola desviou em William Pottker e sobrou para Sandro Lima empurrar para o gol. O lateral Caxambu dava condição, e o lance foi validado. A situação do Galo da Comarca se complicou aos 41 minutos, quando Lucão foi expulso por falta dura em Araos. Apesar da pressão do Dragão, o time visitante segurou o empate.

Decisão em aberto

O confronto de volta será no próximo sábado, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Quem vencer avança à final contra Goiás ou Vila Nova. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.