Galo da Comarca aposta no melhor ataque do campeonato para buscar o bicampeonato; Tigre, com a melhor defesa e invicto no mata-mata, tenta encerrar jejum de quase 20 anos. Bola rola às 17h, no Jonas Duarte.

Anápolis e Vila Nova começam a decidir o Campeonato Goiano neste domingo (23). Os clubes se enfrentam no estádio Jonas Duarte pelo jogo de ida da final. A bola rola às 17h.
ANÁPOLIS
O Anápolis chega confiante após desbancar o Atlético-GO, atual tricampeão estadual. O Galo da Comarca conseguiu um empate em Goiânia e depois venceu por 3 a 2 em casa, garantindo vaga na decisão. Primeiro do interior a ser campeão goiano, em 1965, o clube sonha com o bicampeonato e aposta na força ofensiva, já que tem o melhor ataque do torneio e também o artilheiro: Igor Cássio, com seis gols.
O treinador do Galo perdeu os titulares João Afonso (suspenso) e Matheus Lagoa (machucado). A disputa por estas vagas está aberta, mas a tendência é que Pedro Thomaz e Rubinho sejam os titulares.
O time não vai poder contar com três jogadores, João Afonso (suspenso), Neto Acará (machucado) e Matheus Lagoa (machucado) e um jogador está suspenso Paulo Henrique.
VILA NOVA
Já o Vila Nova carimbou vaga na final ao eliminar o rival Goiás. O Tigre venceu por 1 a 0 na Serrinha e depois segurou empate por 0 a 0 no Serra Dourada para se classificar. Sem conquistar o Goianão desde 2005, o clube espera quebrar esse jejum e evitar que ele complete 20 anos. O grande trunfo colorado é a defesa, a melhor da competição: sofreu apenas cinco gols em 15 partidas e ainda não foi vazaga no mata-mata.
O treinador colorado pode repetir o time que vem atuando ou escalar Igor Henrique, recuperado de uma pneumonia, no time titular. Igor pode entrar no lugar de Arilson ou de Vinícius Paiva, o que reforçaria o meio-campo.
Quatro jogadores estão fora do primeiro jogo da final são eles: Paulinho (força de contrato), Emerson Urso (lesionado), Kozlinski (lesionado) e Gustavo Pajé (lesionado) e ninguém está pendurado.
ARBITRAGEM PARA O JOGO
Árbitro: Gabriel Queiroz (GO)
Assistente 1: Tiego dos Santos (GO)
Assistente 2: Tiago Gomes (GO)
Árbitro de Vídeo (VAR): Caio Max Vieira (GO).
Com informações Globo Esportes.