Anápolis e Abecat Ouvidorense decidem vaga na semifinal do Goianão 2025 nesta quarta-feira (5)

Equipes se enfrentam às 20h30, no Jonas Duarte, após empate no jogo de ida. Vencedor avança, enquanto novo empate leva decisão para os pênaltis.

(Foto: Edição Matheus Almeida / Zap Catalão)

Anápolis e Abecat Ouvidorense se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 20h30, no estádio Jonas Duarte, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Goiano. Após o empate em 1 a 1 no primeiro confronto, as equipes precisam de uma vitória simples para garantir a classificação. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Este será o terceiro duelo entre os times na temporada, mas o primeiro em Anápolis. Na fase de grupos, o Galo da Comarca venceu a Onça-Pintada por 2 a 0. Já na ida das quartas, o placar ficou igualado novamente no estádio Luiz Benedito.

ANÁPOLIS CONFIA NO FATOR CASA

O Anápolis aposta no bom desempenho em casa para avançar. No Jonas Duarte, a equipe disputou seis jogos no estadual e perdeu apenas uma vez, somando um aproveitamento de 72,22%. O time marcou nove gols e sofreu quatro como mandante.

O técnico Ângelo Luiz conta com o retorno do volante Samuel Michels, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, o meia Ferrugem segue no departamento médico e desfalca a equipe.

ABECAT OUVIDORENSE PODE GARANTIR VAGA NA SÉRIE D

Além da classificação para a semifinal, o jogo também pode confirmar a Abecat na Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Ouvidor precisa apenas de um empate para garantir a vaga na competição nacional. Caso perca, a equipe ainda pode avançar se a Jataiense não vencer sua partida.

O técnico Gabardo não poderá contar com o atacante Allan Jr, lesionado. Para o mata-mata, o treinador tem à disposição os reforços Lucas Straub, Antônio e Paulo Henrique.

ARBITRAGEM

A arbitragem do confronto será comandada por Caio Max Vieira, auxiliado por Tiego dos Santos e Ricardo Prado. O quarto árbitro será Wanderson Oliveira. No VAR, Jefferson Ferreira será o responsável pela análise das jogadas, auxiliado por Danilo Bonifácio.