Anápolis bate Maringá nos pênaltis e vai às finais da Série D de 2024

Após novo empate, Galo converte todas as penalidades e fatura vaga, no Paraná, diante do Dogão

(Foto: Fernando Teramatsu / Maringá-PR)

Nos pênaltis, o Anápolis bateu o Maringá por 5 a 4 e garantiu vaga nas finais da Série D do Campeonato Brasileiro. A vaga saiu depois de dois empates nas semifinais. A partida de ida foi 1 a 1. O jogo da volta, que terminou em 0 a 0, foi disputado neste domingo, no estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná. Ambos os times estão classificados para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2025. O Galo vai encarar o Retrô na decisão da Quarta Divisão.

PRIMEIRO TEMPO

(Foto: Fernando Teramatsu / Maringá-PR)

Sem criar o suficiente ofensivamente, o Anápolis cresceu no início da partida. Entretanto, nada de susto para o goleiro Dheimison, do Maringá. Os donos da casa subiram as linhas e Negueba forçou as chegadas ofensivas. O Robertinho arriscou de fora da grande área. Além dele, Júlio quase marca de carrinho. A equipe e a torcida do Maringá ficaram na bronca de um pênalti checado no VAR, que não foi marcado.

SEGUNDO TEMPO

(Foto: Fernando Teramatsu / Maringá-PR)

O Maringá cresceu na segunda etapa e construiu mais jogadas. Júlio testou e a bola foi no meio do gol. Lagoa fez o mesmo para os visitantes e a defesa do Maringá tirou. Douglas também tentou para o Galo, que não contava com a noite importante do goleiro Dheimison. A pressão do Maringá ainda rendeu mais tentativas ofensivas. Negueba e Robertinho tentaram. Sem criatividade, a decisão seguiu para as penalidades.

FINAIS DA SÉRIE D

(Foto: Fernando Teramatsu / Maringá-PR)

Anápolis e Retrô vão disputar a taça de campeão da Quarta Divisão nos próximos dois finais de semana. A data base, prevista no calendário de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mostra que os confrontos entre as equipes seja realizado nos dias 22 e 29 de setembro. A entidade ainda vai confirmar datas, horários e locais das partidas.

(Foto: Fernando Teramatsu / Maringá-PR)

Com informações GE Globo.com.

Comentários