João Cunha Vieira Neto sofreu um choque elétrico e caiu de um telhado em Catalão. Durante a transferência para Goiânia, a ambulância apresentou problemas mecânicos, e ele não resistiu

João Cunha Vieira Neto, de 42 anos, morreu enquanto era transferido para um hospital de Goiânia após sofrer um choque elétrico e cair de um telhado de aproximadamente 8 metros na Vila Margon, em Catalão. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (13), enquanto ele realizava trabalhos de soldagem.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e encaminhou a vítima à Santa Casa, onde permaneceu na UTI em estado grave. Devido à gravidade, foi determinada sua transferência para Goiânia, mas o transporte aéreo não foi possível, sendo feita a remoção por ambulância do Samu na noite do mesmo dia.
Durante o trajeto, por volta das 22h, a ambulância apresentou problemas mecânicos próximo ao trevo de Cristianópolis. Foi solicitado apoio do Samu de Caldas Novas para concluir a transferência, mas, durante a troca de veículos, João sofreu uma parada cardiorrespiratória. Equipes médicas tentaram reanimá-lo por cerca de uma hora, sem sucesso. O corpo foi encaminhado para Caldas Novas.
O Samu, por meio da coordenadora Sabina Borges, esclareceu o caso ao Zap Catalão em entrevista. Confira os detalhes da explicação dada pela profissional de saúde.