Polícia Civil encontra drogas com a menor e investiga proprietários do estabelecimento por exploração sexual

A Polícia Civil de Catalão, em uma ação conjunta, resgatou uma adolescente de 17 anos que estava sendo explorada sexualmente em uma casa de tolerância localizada nas margens da GO-330, no bairro Castelo Branco 2. A operação, realizada na última terça-feira (12), culminou na apreensão de drogas e na condução da menor para o Conselho Tutelar.
De acordo com as investigações, a adolescente, natural de Barra do Garças (MT), teria fugido de casa com o objetivo de se prostituir em casas noturnas da região. Ao chegar em Catalão, mentiu sobre sua idade para conseguir trabalho em um desses estabelecimentos.
Após receberem denúncias anônimas, os policiais da 2ª Delegacia Distrital de Polícia iniciaram as diligências e conseguiram localizar a menor na casa de tolerância. Durante a abordagem, foram encontradas porções de maconha e cocaína em sua posse, indicando que a adolescente também fazia uso de drogas.
A menor foi conduzida para a delegacia e, após ser ouvida, foi entregue ao Conselho Tutelar. A autoridade competente irá tomar as medidas cabíveis para garantir a proteção da adolescente e providenciar seu retorno para a família.
Já os proprietários do estabelecimento serão investigados por exploração sexual de adolescente, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena para esse crime pode variar de 4 a 10 anos de prisão, além de multa.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. Ao receber informações sobre casos como esse, a população pode contribuir para a proteção de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade.