O caso envolvia um adolescente suspeito de ter danificado a residência de um casal de idosos

Na quarta-feira, 28 de agosto de 2024, a Polícia Militar de Ipameri, Goiás, foi acionada para atender uma ocorrência de dano material na Avenida Minas Gerais, no bairro Vila Carvalho. O caso envolvia um adolescente suspeito de ter danificado a residência de um casal de idosos.
Segundo relato da comunicante, na noite anterior, o adolescente, acompanhado de outras pessoas, foi até a casa de sua mãe e seu padrasto e danificou a porta e duas janelas para ter acesso ao interior da residência. A ação foi interrompida quando a vizinha da residência avisou a filha do casal, que ao chegar no local viu o adolescente e os comparsas fugirem, deixando para trás um objeto usado para arrombar a porta.
Na manhã seguinte, ao se dirigir à delegacia para registrar a ocorrência, a mulher avistou o adolescente na Avenida Minas Gerais, próximo ao Supermercado Moreira, e acionou a Polícia Militar. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o menor uma faca com aproximadamente 10 centímetros de lâmina.
Apesar do porte de arma branca, o adolescente foi liberado no local, pois não havia provas suficientes para afirmar sua participação direta no dano material ocorrido no dia anterior. O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao local, acompanhando o menor até o Pronto Socorro para a realização de um relatório médico, e posteriormente até a Delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais.
Comentários