Equipes da Alfa 20 e do serviço de inteligência localizaram os envolvidos escondidos após a tentativa frustrada; vítima reconheceu os suspeitos, sendo um deles menor de idade.

Uma rápida e eficiente ação da Polícia Militar de Goiás, por meio da equipe Alfa 20 e do serviço de inteligência do 18º Batalhão, resultou na prisão de dois adultos e na apreensão de um menor de idade após uma tentativa de roubo a um restaurante no Centro de Catalão. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), por volta das 8h17, em um estabelecimento localizado em uma das principais regiões comerciais da cidade.
De acordo com informações da corporação, a vítima, uma mulher de 29 anos, se preparava para abrir o restaurante, quando percebeu uma movimentação estranha nas proximidades. Ela chegou a observar uma mulher — posteriormente identificada como mãe de dois dos indivíduos — escondida atrás de um vaso de planta, vigiando o movimento.
Logo em seguida, ao abrir a porta do restaurante, a vítima se deparou com dois indivíduos encapuzados entrando no local. Um deles, de 18 anos, portava um simulacro de arma de fogo, e o outro, um menor de idade, estava armado com uma faca. Eles anunciaram o assalto e exigiram que a vítima entregasse os pertences.
A vítima, no entanto, reconheceu os autores por serem seus vizinhos e, percebendo que um deles portava uma arma falsa, reagiu. Ela retirou o capuz dos assaltantes, entrou em luta corporal com eles e conseguiu tomar a faca das mãos do menor. Diante da resistência, os autores fugiram correndo para dentro de sua residência, localizada ao lado do restaurante.
A Polícia Militar foi acionada de imediato pelo COPOM. Em ação coordenada e estratégica, a equipe Alfa 20, com apoio fundamental do serviço de inteligência do 18º BPM, realizou o cerco e iniciou buscas intensivas pela região. Durante a varredura na casa dos suspeitos, os policiais localizaram os três envolvidos escondidos dentro de um armário, debaixo de uma pia desativada.
Além da prisão dos suspeitos, os militares apreenderam o simulacro de arma de fogo, a faca utilizada no crime e as balaclavas (toucas) usadas pelos assaltantes para ocultar a identidade. Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão, onde permanecem à disposição da Justiça.