Erro foi descoberto quando filha do idoso entrou em contato com a funerária para saber o motivo da demora na liberação do corpo. Funerária Paz Universal e a Prefeitura comentaram o caso.

O corpo de um idoso de 81 anos foi trocado com o de uma mulher e foi sepultado no cemitério do Distrito de Tapuirama, em Uberlândia. A troca ocorreu na última terça-feira (25).
De acordo com a família do idoso, ele estava internado em um hospital particular e morreu de Covid-19, a mesma causa da morte da mulher. Devido a isso, os caixões devem permanecer lacrados durante todo o sepultamento.
A troca foi descoberta pela família do idoso que questionou a funerária Paz Universal sobre a demora para a liberação do corpo. A empresa então informou que o erro havia acontecido e o corpo dele tinha sido liberado para outra família, que o enterrou no cemitério de Tapuirama.
Devido ao erro, a funerária solicitou a exumação do corpo do idoso e o pedido foi autorizado pela Justiça. Como não houve crime, a Polícia Civil não deve acompanhar a exumação, que vai ser feita pelos servidores da Prefeitura.
O corpo do idoso vai ser entregue para a família, que vai sepultá-lo no cemitério Campo do Bom Pastor.
Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, responsável pela administração dos cemitérios municipais, informou que recebeu a documentação judicial autorizando a exumação e acionou a funerária para providenciar o sepultamento. O município informou ainda, que abriu sindicância administrativa para apurar o ocorrido junto à funerária.
Em contato com a redação, o setor jurídico da funerária Paz Universal informou que a empresa vai apurar a situação e vai se manifestar em outro momento.
*Com informações do G1 Triangulo Mineiro
Comentários