Abecat Ouvidorense vence Crac por 2 a 0 no primeiro clássico entre as equipes pelo Goianão 2025

Partida válida pela 4ª rodada do Goianão 2025 aconteceu em Ouvidor, com gols de Thiago Sales e Riquelmo garantindo a vitória do time da Abecat Ouvidorense.

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

O clássico da atualidade da região sudeste do estado de Goiás, entre a equipe da Abecat Ouvidorense e o Crac, aconteceu neste domingo (26), às 16h, no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor. A Abecat Ouvidorense saiu vencedora no primeiro confronto, pelo placar de 2 a 0.

A partida foi válida pela quarta rodada do Goianão 2025. Essa foi a primeira vez que as duas equipes se enfrentaram na história do futebol.

O torcedor da Abecat Ouvidorense e também do Crac lotou o estádio e fez uma linda festa.

PRIMEIRO TEMPO

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

A Abecat Ouvidorense começou melhor no jogo, mostrando que o fator casa é importante. O time dominou os primeiros minutos de jogo, com Sabiá segurando a bola e sendo veloz na criação de jogadas. O Crac, por outro lado, parecia estar perdido em campo, errando muitos passes e sem se acertar na partida. Apesar de tentar pressionar a saída de bola do time da casa, não obteve sucesso.

Um dos únicos lances de perigo do Crac foi em uma falta cobrada de longe, quase no meio de campo, aos 42 minutos, pelo jogador Mauro, que quase marcou um belo gol. Contudo, a bola bateu na trave.

A Abecat Ouvidorense foi ganhando confiança e tomando forma no jogo. No final do primeiro tempo, já nos acréscimos, aos 47 minutos, em cobrança de escanteio, o jogador da Abecat cruzou na área e Thiago Sales, de cabeça, marcou um belo gol. A zaga do Crac falhou ao não subir para disputar a bola, deixando o jogador livre para abrir o placar. Assim, a Abecat Ouvidorense foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

O segundo tempo começou com alterações no time do Crac. O técnico Alexandre Lopes, percebendo o rendimento abaixo do esperado, realizou duas substituições. Contudo, o Leão do Sul continuou sem se encontrar em campo. Apesar de ter mais posse de bola, o time visitante não conseguia criar jogadas de perigo. A Abecat Ouvidorense, por sua vez, manteve o bom desempenho.

O jogo ficou truncado no meio de campo. O técnico Gabardo decidiu fechar a equipe na defesa, enquanto o Crac rodava a bola em busca de espaços, mas sem sucesso.

Aos 19 minutos, Riquelmo, da Abecat Ouvidorense, protagonizou uma bela jogada pela lateral direita. Após uma triangulação, a bola foi cruzada na área para Mococa, que chutou para o gol. O goleiro Cleriston conseguiu salvar em cima da linha. Os jogadores da Abecat reclamaram que a bola teria entrado, mas o árbitro FIFA Wilton Sampaio confirmou que ela não ultrapassou totalmente a linha, decisão corroborada pelo VAR.

Aos 22 minutos, Riquelmo recebeu a bola, deu um drible de corpo no zagueiro do Crac e, com um chute indefensável, marcou um golaço, ampliando o placar para 2 a 0.

No final do jogo, ambas as equipes ainda criaram algumas chances, mas o confronto terminou com a vitória da Abecat Ouvidorense.

FIM DE JOGO

Com o resultado, a Abecat Ouvidorense conquistou sua segunda vitória no Goianão e entrou na zona de classificação para a próxima fase, ocupando a 6ª colocação, com 6 pontos ganhos. Já o Crac sofreu sua primeira derrota na competição e está na 10ª colocação, com 3 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

A Abecat Ouvidorense enfrentará na próxima rodada a equipe do Goiatuba, fora de casa, na quarta-feira (29), às 20h, no Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba. Já o Crac terá um clássico difícil contra o Vila Nova, também fora de casa, na quarta-feira (29), às 19h30, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira.