
A Abecat Ouvidorense enfrentou na tarde deste sábado (20) a equipe do Grêmio Anápolis pela penúltima rodada da Divisão de Acesso do Goianão e empatou em 1 a 1. O jogo aconteceu no Estádio Luiz Benedito em Ouvidor, com início às 15h30.
O time da Abecat Ouvidorense deixou escapar a oportunidade de confirmar o acesso para a primeira divisão do Goianão 2025 após empatar o jogo de hoje, jogando a decisão para a última rodada da competição.
PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi marcada por muita correria de ambas as equipes e repleta de faltas. A Abecat Ouvidorense buscou o jogo através de lançamentos, enquanto o Grêmio Anápolis apostava na velocidade. Quem foi feliz em marcar o primeiro gol foi o time da casa; o jogador Rafinha pegou a bola e marcou um belo gol olímpico aos 33′ minutos, garantindo a vitória parcial por 1 a 0 para a Abecat Ouvidorense.
SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, quem começou melhor foi o Grêmio Anápolis. Logo aos 2′ minutos, um cruzamento resultou em um gol contra do zagueiro Guilherme da Abecat Ouvidorense, que tentou afastar a bola com um chute, mas acabou marcando para a equipe adversária. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
FIM DE JOGO
O empate entre Abecat Ouvidorense e Grêmio Anápolis em 1 a 1 deixou as duas vagas para a primeira divisão do Goianão ainda mais abertas e encaminhou o rebaixamento da equipe do GEA para a terceira divisão do Goianão.
Se a Abecat Ouvidorense tivesse vencido, teria garantido sua vaga na divisão principal de 2025 na tarde deste sábado.
O time de Ouvidor continua dependendo apenas de si para subir, mas necessita vencer o Centro Oeste fora de casa na próxima rodada.
Atualmente, o Inhumas lidera a tabela com 23 pontos e um saldo de gols de três. Em segundo lugar está a Abecat, também com 23 pontos, mas com um saldo de gols de um. A Anapolina ocupa a terceira posição com 20 pontos, já tendo jogado na rodada, enquanto o Trindade está em quarto lugar, também com 20 pontos, mas com saldo de gols zerado.
Se o Tacão vencer a Aseev por dois ou mais gols, ultrapassará a equipe de Ouvidor e assumirá a segunda colocação devido ao saldo de gols.
O GEA, com o empate, permanece na sétima colocação, agora com 13 pontos. No entanto, se a Aseev vencer o Trindade, o GEA será rebaixado. Trindade e Aseev se enfrentam neste domingo, às 15h30, no Estádio Abrão Manoel da Costa.
Comentários