Abecat Ouvidorense e Anápolis empatam em 1 a 1 na abertura das quartas de final do Goianão; decisão fica para a volta

Sem vantagem no regulamento, equipes precisam vencer na próxima quarta-feira (5) para avançar; novo empate leva a disputa para os pênaltis.

(Foto: Regiane Sousa / Abecat Ouvidorense)

Na abertura das quartas de final do Campeonato Goiano, Abecat Ouvidorense e Anápolis ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste sábado (1º), no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor. Com o resultado, a decisão da vaga à semifinal fica para o jogo da volta, que será disputado na próxima quarta-feira (5), no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.

Sem vantagem no regulamento, as equipes precisam vencer para avançar. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Gols e destaques

O primeiro tempo foi movimentado e com boas chances para os dois lados. O Anápolis saiu na frente aos 14 minutos, quando Igor Cássio aproveitou rebote dentro da área e marcou o seu quarto gol no campeonato. O empate da Abecat veio aos 25 minutos, em um belo chute de fora da área de Lucas Silva.

Como foi o jogo

O duelo começou com o Anápolis mais organizado, mantendo a posse de bola e tentando explorar as jogadas pelos lados do campo. A Abecat, por sua vez, apostou na intensidade para pressionar os visitantes e buscar um bom resultado em casa.

O técnico Gabardo Júnior promoveu as estreias de Lucas Straub e Paulo Henrique na equipe ouvidorense, enquanto o Anápolis teve mudanças na defesa, com Lucão substituindo o lesionado Igor Souza.

No segundo tempo, o ritmo caiu devido ao forte calor e à intensidade da etapa inicial. Mesmo assim, as equipes tiveram oportunidades. Pelo Anápolis, Matheus Lagoa chutou forte por cima do gol, e André obrigou o goleiro Breno a fazer uma defesa difícil. Do lado da Abecat, Cleyton teve chance dentro da área, mas desperdiçou.

Agora, Anápolis e Abecat voltam a campo na quarta-feira (5) para definir quem avança às semifinais do Goianão.

(Foto: Regiane Sousa / Abecat Ouvidorense)