Professora aposentada da rede estadual de Educação, Maria Erly da Silva Siqueira tinha 55 anos e fazia tratamento contra câncer de mama

A prefeita de Santa Fé de Goiás, Maria Erly da Silva Siqueira, de 55 anos, morreu nesta sexta-feira em um hospital particular de Goiânia. Ela fazia tratamento contra câncer de mama há um ano e teve complicações nas últimas semanas, por isso precisou ser internada na capital.
A secretária de Saúde do município, Luciana Arão, disse a reportagem que a prefeita teve uma metástase durante o tratamento, que pode ter acarretado as complicações que causaram a morte.
Maria Erly Siqueira era professora aposentada da rede pública estadual de ensino e exercia o primeiro mandato como prefeita, eleita pelo PSL. Nascida em Jussara, a servidora pública morava em Santa Fé de Goiás há mais de 30 anos, segundo Arão.
De acordo com a secretária, o velório está previsto para acontecer na manhã de sábado (9) e o sepultamento será feito logo em seguida, em Santa Fé.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), lamentou a morte da prefeita em uma rede social. “Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte da prefeita de Santa Fé de Goiás, Maria Erly da Silva Siqueira. Nesse momento de dor, todo meu apoio aos familiares e amigos dessa grande liderança da região. Que Deus conforte seus corações diante dessa grande perda”, escreveu o político.
A rede social da prefeitura postou postou uma mensagem de luto informando a morte. “É com muito pesar que comunicamos oficialmente o falecimento da prefeita de Santa fé de Goiás Maria Erly da Silva Siqueira – nossa querida Lia. Ela faleceu hoje, dia 8 de maio de 2020. Agradecemos a todos os amigos, familiares, funcionários públicos e, especialmente, a toda população de Santa Fé de Goiás pelas orações e súplicas”, diz a nota.
*Com informações do G1 Goiás
Comentários