Segundo a corporação, jovem foi atingida de raspão por arma manuseada por amiga dentro de carro; caso segue sob investigação e arma foi encaminhada para perícia.

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) emitiu uma nota oficial nesta terça-feira (23) sobre o disparo acidental de arma de fogo que feriu uma adolescente em Catalão, no sudeste goiano. O caso ocorreu no interior de um veículo pertencente a um policial militar, pai da vítima.
De acordo com a corporação, a adolescente estava sendo levada para casa pela mãe após passar mal na escola. Durante o trajeto, uma amiga da jovem, que também estava no carro, encontrou uma arma sob o banco dianteiro e a manuseou, provocando um disparo acidental. O tiro atingiu a adolescente de raspão na lateral do corpo, na altura do quadril.
A jovem foi levada imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Catalão, onde recebeu atendimento médico. Segundo a PM, seu estado de saúde é estável, e ela não corre risco de morte.
A arma e o veículo foram apreendidos e encaminhados para perícia técnica. O caso segue sob investigação das autoridades competentes para apuração dos fatos e eventual responsabilização.
Confira abaixo a nota à imprensa divulgada pela Polícia Militar de Goiás:
Nota à Imprensa
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) informa que foi acionada nesta terça-feira (23/04) para atender a uma ocorrência de disparo acidental de arma de fogo, registrada na cidade de Catalão.
Uma adolescente foi atingida de raspão na lateral do corpo, na altura do quadril, enquanto estava dentro de um veículo.
De acordo com as informações apuradas, a mãe da vítima utilizou o carro do pai da jovem — um policial militar — para socorrê-la na escola, onde ela passava mal. Durante o trajeto, uma amiga da adolescente, que estava no banco traseiro do veículo, encontrou uma arma sob o banco dianteiro e, ao manuseá-la, provocou um disparo acidental que acabou atingindo a filha do policial.
A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico. Ela está consciente, estável e sem risco de morte.
A arma e o veículo foram encaminhados para perícia. O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.Assessoria de Comunicação
5ª Seção do Estado-Maior Estratégico da PMGO