Segundo a Polícia Civil, investigado de 45 anos já respondia por ameaça e violência psicológica no âmbito da Lei Maria da Penha

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Catalão, prendeu nesta terça-feira (22) um homem de 45 anos suspeito de descumprir medidas protetivas de urgência concedidas à ex-companheira. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal local após nova comunicação da vítima relatando a violação da ordem judicial.
De acordo com a corporação, o investigado é alvo de um processo criminal que apura crimes de violência doméstica, incluindo ameaça e violência psicológica. Diante da gravidade dos relatos e da insistência do suspeito em desrespeitar as determinações judiciais, o Poder Judiciário autorizou a prisão preventiva.
Após a localização do homem, os policiais civis efetivaram o cumprimento do mandado e o conduziram à delegacia para os procedimentos legais. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.