Segundo a investigação, suspeito de 33 anos já havia sido preso em flagrante por crimes patrimoniais, mas voltou a cometer novos delitos após ser solto.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Vianópolis, cumpriu nesta quinta-feira (10) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 33 anos, investigado por reiteração de crimes patrimoniais no município, localizado no sudeste goiano.
De acordo com a corporação, o investigado possui uma longa ficha criminal e já havia sido preso em flagrante por roubo em novembro de 2024, em um comércio da cidade. Na ocasião, sua prisão foi convertida em preventiva.
Em março deste ano, o homem foi condenado à pena de reclusão, porém obteve o direito de recorrer em liberdade. Apenas seis dias após a decisão, em 2 de abril, ele foi novamente preso em flagrante, desta vez por furto qualificado, utilizando o mesmo modo de agir em um estabelecimento onde já havia cometido crime anteriormente.
Mesmo após a nova prisão, o investigado foi colocado em liberdade durante audiência de custódia. Diante da gravidade dos fatos e da reiteração criminosa, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.