Homem de 49 anos foi detido em uma fazenda na zona rural do município; investigação aponta que os crimes ocorriam há cerca de cinco anos

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio das equipes da Subdelegacia de Polícia de São Miguel do Passa Quatro e da Delegacia de Polícia de Vianópolis, ambas da 9ª DRP, efetivou cumprimento na manhã desta segunda-feira, 10, a Mandado de Prisão Preventiva em face de um suspeito, de 49 anos de idade, investigado pela suposta prática do crime de Estupro de Vulnerável, majorado pela condição de padrasto (art. 227-A, c/c art. 225, inc. II, do Código Penal – pena de 8 a 15 anos de reclusão, aumentada de metade).
Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início após a genitora da vítima, uma criança de apenas 11 anos de idade, flagrar o investigado, durante a madrugada, mantendo relações sexuais com a criança. Após o ocorrido, ele fugiu do local, impedindo a sua prisão em flagrante.
Em depoimento prestado a profissional especializado e com as técnicas adequadas, a tenra vítima revelou que os abusos vinham ocorrendo desde quando ela tinha seis anos de idade, ou seja, há aproximadamente cinco anos.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário, tendo o mesmo sido localizado e preso numa fazenda na zona rural de São Miguel do Passa Quatro.
Após a formalização da prisão na Polícia Civil, o mesmo foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate a crimes de violência contra crianças, destacando a importância da denúncia. Casos dessa natureza podem ser comunicados diretamente às Delegacias de Polícia, sem identificação.