Homens teriam roubado um Fiat Strada em Sacramento (MG) e reagiram à abordagem policial na GO-330, entre Catalão e Ipameri. Ambos foram baleados e morreram ao dar entrada no hospital.

Dois homens morreram após um confronto com a Polícia Militar na tarde deste domingo (9) na GO-330, zona rural de Ipameri, próximo ao km 95. Segundo a corporação, eles eram foragidos do sistema prisional de Minas Gerais e estavam em um Fiat Strada furtado. Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram.
O veículo havia sido furtado na cidade de Sacramento (MG) entre os dias 7 e 8 de março. Com base em informações da polícia mineira, equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e da 8ª CIPM iniciaram diligências para localizar o carro. Durante o patrulhamento, os agentes avistaram a picape e tentaram a abordagem, mas os suspeitos aceleraram e dispararam contra os policiais.
A perseguição seguiu até o km 95, onde os homens abandonaram o veículo e continuaram a atirar. Diante da agressão, a equipe policial revidou. Após cessar os disparos, os policiais verificaram que ambos ainda apresentavam sinais vitais e acionaram o resgate. Os suspeitos foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro municipal de Ipameri, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram ao darem entrada na unidade.
Os suspeitos foram identificados como Sidnei Juliano de Almeida, de 29 anos, e Vilmar Prudencio Junior, de 31 anos. Ambos tinham passagens por crimes como furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo e eram apontados como integrantes de uma facção criminosa.
Durante a busca no veículo, os policiais encontraram uma barra de maconha dentro de uma mochila. Com os suspeitos, foram apreendidas uma pistola Taurus PT57 SC calibre .765, com nove cápsulas deflagradas, e um revólver Taurus calibre .38 Special, com quatro munições deflagradas e duas intactas.
A perícia foi acionada e compareceu ao local para os procedimentos necessários. Após os trabalhos periciais, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Catalão. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Catalão, onde o veículo furtado e o material apreendido foram apresentados. A Polícia Civil seguirá com as investigações.