Suspeito, que havia fugido após furtos em supermercado e loja de roupas, foi identificado, confessou os crimes e teve a prisão preventiva decretada

A Polícia Civil, por meio da equipe da Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão de Caldas Novas, deu cumprimento nesta terça-feira (18) ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem com extenso histórico de furtos na cidade e que há muito tempo incomoda os comerciantes locais.
Na data de 31/01/2025, três indivíduos (uma mulher e dois homens) realizaram dois furtos sequenciais, sendo o primeiro em um supermercado e o outro em uma loja de roupas femininas. Ocorre que, na data dos fatos, a mulher e um dos homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar, sendo conduzidos para a Central de Flagrantes onde a prisão foi ratificada. Na audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. O terceiro indivíduo havia se evadido.
Após diligências investigativas, da equipe da Central de Flagrantes, o terceiro indivíduo foi identificado, intimado e interrogado. Ele confessou os dois furtos, bem como outros crimes praticados em dezembro, em desfavor de outros comércios de Caldas Novas. Como este terceiro indivíduo ostenta diversos registros criminais (furtador contumaz) e objetivando a manutenção da ordem pública, o Delegado de Polícia da Central de Flagrantes representou, ao Judiciário, pela prisão preventiva dele. O pedido foi imediatamente deferido pelo Judiciário, após parecer favorável do membro do Ministério Público.
O mandado de prisão foi expedido e a equipe da Central de Flagrantes deu imediato cumprimento. Após as formalidades legais, o indivíduo foi encaminhado e recolhido ao sistema prisional onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.