De acordo com a PM, os suspeitos dispararam contra os militares durante a abordagem nesta segunda-feira (27) na região das Chácaras Bonanza. Dois veículos e uma arma de fogo foram apreendidos

Um homem morreu e dois foram presos na tarde desta segunda-feira (27) após troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na região das Chácaras Bonanza em Uberlândia.
Segundo a ocorrência, militares faziam patrulhamento quando encontraram os suspeitos em um carro roubado no domingo (26) no Bairro Pequis. Durante a tentativa de abordagem, o trio atirou contra os policiais.
Os militares revidaram, baleando dois suspeitos. Um deles foi socorrido, mas morreu a caminho do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
O outro baleado está estável e não corre risco de morrer. Um terceiro homem fugiu, mas foi preso em casa, onde estavam dois veículos roubados e uma arma de fogo.
“Eles vão responder por vários crimes, a receptação do veículo, por disparo de arma de fogo, homicídio tentado contra os militares. São todos conhecidos da Polícia Militar, com passagens pela polícia”, disse o capitão da PM, Paulo Moura.
A operação se desdobrou com a localização de outros veículos roubados. Um Ford Ka prata, utilizado em crimes registrados nos dias anteriores, foi encontrado abandonado no bairro Residencial Pequis, onde também foram apreendidos um Nissan Versa prata e uma Fiat Strada branca, ambos provenientes de roubo. Mais um suspeito foi preso durante essas diligências.
De acordo com a polícia, os veículos envolvidos foram utilizados em uma série de assaltos recentes na cidade.
O Ford Ka prata havia sido roubado no sábado (25) no bairro Canaã, enquanto o Onix branco foi subtraído no domingo (26) no bairro Pequiseiros.
Em ambos os casos, os criminosos ameaçaram as vítimas e fugiram em alta velocidade.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos nos crimes e a relação entre os veículos apreendidos e outros assaltos na região.
(Com informações, G1 e Regionalzão)