Máquina de terceiros causou danos; equipes e autoridades atuam no caso

Uma adutora de água que abastece a cidade de Catalão foi rompida no final da tarde deste sábado (18), nas proximidades do bairro Evelina Nour 2. Segundo a Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE), o rompimento foi causado por uma máquina clandestina que realizava a retirada de terra no local, configurando também um crime ambiental.
Em entrevista, o engenheiro Leonardo Martins, da SAE, explicou a gravidade da situação, destacando o comprometimento do abastecimento em toda a cidade. “O impacto é significativo, pois a cada 180 minutos com o sistema desligado, enfrentamos o equivalente a um dia sem água para a população. Estamos trabalhando com urgência para restabelecer o serviço e apurando todas as circunstâncias envolvidas no caso”, afirmou.
No local passam duas adutoras, mas apenas uma foi danificada. A adutora atingida, de 300 milímetros, sofreu grandes danos, interrompendo o fluxo de água e obrigando o desligamento de todo o sistema.
Além das equipes técnicas, a Secretaria de Meio Ambiente foi acionada para avaliar o crime ambiental. A Polícia Militar também esteve no local para prestar apoio inicial. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil para identificar e responsabilizar os envolvidos.
A SAE orienta os moradores a economizar água até que o sistema seja plenamente restabelecido. Ainda não há previsão para o término dos reparos.
Confira entrevista com o engenheiro Leonardo Martins:
Ver essa foto no Instagram