Kauan César Matos de Paula, enfrenta Linfoma de Burkitt desde os 3 anos e precisa de medicamentos de alto custo para continuar tratamento e viabilizar transplante de medula óssea.

Kauan César Matos de Paula, de apenas 4 anos, vive uma batalha diária contra o Linfoma de Burkitt. Diagnosticado em 6 de dezembro de 2023, aos 3 anos, o menino iniciou um tratamento com altas doses de quimioterapia. O primeiro protocolo, considerado de alto risco, foi finalizado em novembro de 2024, mas, no início de dezembro, a doença voltou de forma agressiva, afetando o sistema nervoso central e a medula óssea.
O caso de recidiva precoce foi o primeiro registrado no hospital Araújo Jorge, em Goiânia, após o cumprimento do protocolo inicial. Desde então, Kauan iniciou um novo tratamento com doses ainda mais intensas de quimioterapia. No entanto, exames recentes revelaram que a doença não foi completamente eliminada, o que impede a realização do transplante de medula óssea.
Para continuar lutando pela cura, Kauan precisa de uma medicação chamada Pegfilgrastim, essencial para aumentar sua imunidade debilitada pelos ciclos de quimioterapia. Cada dose única custa cerca de R$ 5.500, e ele necessita de várias aplicações nos próximos cinco ciclos do tratamento. A mãe, Kárita A. de Paula, apela por ajuda para arrecadar os recursos necessários.
“Peço a todos que se unam a nós nessa luta. Tenho fé que, com a ajuda de Deus e das pessoas, meu filho vencerá essa batalha”, disse a mãe emocionada.
Neste momento Kauan está hospitalizado no hospital Araújo Jorge, em Goiânia.
Quem puder contribuir pode realizar doações através do Pix:
(64) 99612-7529 – Kárita A. de Paula.
Ou se preferir pela Vakinha criada pela famíli.
Link: https://www.vakinha.com.br/5294431
A família segue firme em sua luta, acreditando na cura e na superação dessa difícil jornada.