
O Grupo Especializado de Repressão a Narcóticos (Genarc) da Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (17), a apreensão de uma sofisticada estrutura para cultivo de maconha em uma residência situada no bairro Mansões das Águas Quentes, em Caldas Novas.
A operação foi resultado do compartilhamento de informações com a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), sediada em Goiânia, como parte de um desdobramento de operação deflagrada na semana anterior. E contou com apoio de policiais civis da Central de Flagrantes de Caldas Novas.
No imóvel, que aparentava estar desabitado, foram localizados dois cômodos adaptados para o cultivo da droga, equipados com sistemas avançados de iluminação e ventilação. Entre os itens apreendidos estavam 95 mudas de cannabis, 6 pés de cannabis em estágio avançado de desenvolvimento, 3 sementes acondicionadas em vidros, 6 placas de LED e 4 kits de iluminação LED com suporte elétrico, 3 latas de fertilizantes, R$ 320,00 em dinheiro e uma balança de precisão. A estrutura, avaliada em cerca de R$ 80 mil, foi projetada para o cultivo contínuo de maconha.
Durante a ação, a equipe policial efetuou a prisão em flagrante de um suspeito responsável pelo cultivo diário das plantas piscicotrópicas. O indivíduo foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde os procedimentos legais foram realizados.
A Polícia Civil segue empenhada no combate ao tráfico de drogas e à produção ilícita de entorpecentes em todo o estado.