Crime ocorreu em agosto deste ano; investigação aponta que vítima foi atraída para uma emboscada e assassinada

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) da 9ª Delegacia Regional de Polícia, prendeu na manhã desta quinta-feira, 28, dois homens, de 45 e 48 anos, suspeitos de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido em Caldas Novas, no dia 2 de agosto deste ano.
Relembre o crime:
De acordo com as investigações, a vítima, Waltenes P. Tavares, de 29 anos, foi atraída a uma área de mata por uma mulher contratada pelos suspeitos. No local, após uma discussão, os homens desferiram uma facada no pescoço da vítima e efetuaram dois disparos de arma de fogo. O corpo foi abandonado no local, e os suspeitos fugiram. O crime teria sido motivado por desavenças anteriores.

A mulher envolvida, residente em Catalão, foi presa temporariamente no dia 8 de agosto e confessou ter recebido R$ 1.500 para atrair a vítima ao local do crime. A partir de seu depoimento, os investigadores identificaram os dois suspeitos, que foram localizados e presos na região central de Catalão.
Os presos foram encaminhados à sede do GEIC, onde os procedimentos legais foram realizados. Em seguida, eles foram conduzidos ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.