Suspeito de 25 anos e menor de apenas 15 são detidos em operação conjunta por ataque a tiros em setembro

Segundo informações do GEIC, o suspeito de 25 anos, ex-companheiro da mulher vítima do ataque, teria planejado o crime com a participação do adolescente. Durante a investigação, constatou-se que o menor, além de ser suspeito de participação neste ataque, possui registro de ato infracional análogo ao crime de roubo à mão armada. Após a conclusão do inquérito, o delegado Marcos Vinícius expediu os mandados de prisão, que foram aceitos pelo Judiciário com base nas provas apresentadas, autorizando a prisão dos envolvidos.
O suspeito maior de idade, que já cumpriu pena por homicídio, havia sido libertado poucos dias antes do ataque contra o casal. Após os trâmites legais realizados pelo GEIC, ele foi novamente encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. O menor também foi detido e será submetido aos procedimentos adequados para menores infratores.
Relembre o caso
Em 26 de setembro, o casal foi alvo de uma tentativa de homicídio enquanto transitava pela Avenida José Marcelino, no bairro Castelo Branco, em Catalão. De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos em uma motocicleta se aproximaram do veículo VW Gol em que o casal estava e dispararam contra o carro. Para escapar dos tiros, o motorista fez uma manobra brusca, colidindo com uma moto e, em seguida, com outro veículo.

O condutor sofreu ferimentos nas costas devido a estilhaços do vidro quebrado. Após o acidente, o casal abandonou o carro e fugiu a pé. Minutos depois, a polícia encontrou o motorista nas proximidades. Testemunhas relataram que os suspeitos fugiram em direção à rodovia GO-330, e as buscas intensificadas resultaram na prisão dos envolvidos nesta operação.
