Fato deu início por volta das 9h25 desse domingo, 14

Uma briga envolvendo quatro indivíduos deixou pelo menos dois feridos em uma feira municipal, em Pires do Rio.
Por volta das 9h25 desse domingo, 14, a Polícia Militar foi acionada para comparecer numa feira municipal no bairro Vila Nova. No local, os militares encontram os quatro homens brigando, onde foi preciso o uso da força física dos militares para separar os envolvidos.
Durante a abordagem, a PM percebeu que um dos envolvidos estava com muito sangramento no nariz, sendo atingido por um soco, desferido por um dos homens, sendo que o outro indivíduo que participava da briga estava embriagado e participou para cima da guarnição, onde mais uma vez foi necessário o uso da força física para contê-los, instante que um dos indivíduos apareceu com uma faca e tentou desferir um golpe em um dos envolvidos. A equipe policial militar, rapidamente conteu o agressor e conseguiu desarmá-lo. Neste momento, os ânimos se exaltaram ainda mais e, como a equipe policial militar estava composta apenas por dois militares, em inferioridade numérica em relação à situação, dois indivíduos começaram a desacatar a equipe com ameaças e xingamentos.
Foi chamado apoio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), que compareceu ao local e prestou apoio à solução da crise e algemamento os dois indivíduos que estavam alterados.
Segundo a Polícia Militar, no momento da confusão, o indivíduo que tentou realizar o esfaqueamento sumiu no meio da grande multidão, tomando rumo ignorado, não sendo possível qualificá-lo e realizar a abordagem.
Os envolvidos foram encaminhados ao Hospital Municipal para atendimento e confecção de relatórios. No relatório médico, foi constatado que a vítima, que estava com sangramento, teve o nariz fraturado.
Na Delegacia de Polícia, após duas horas do registro dessa ocorrência, ao finalizar o procedimento de vias de fato, um dos envolvidos da agressão, durante a saída, ameaçou de morte dois policiais militares. Por se tratar de indivíduo com reiteradas passagens por vários delitos, foi dado voz de prisão ao suspeito, que resistiu à prisão. Houve a necessidade do uso moderado da força necessária para conter o agressor, no momento da imobilização houve luta corporal, e decorrência do uso necessário da força, o suspeito lesionou a cabeça de um dos militares, conforme relatório médico. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para Atendimento Médico e, posterior, uma nova condução para Delegacia de Polícia para procedimentos.
Comentários